sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Meio Ambiente: 600 professores são capacitados para criarem hortas medicinais em escolas

A Prefeitura de Caucaia deu início nesta sexta-feira (17/11) a um importante projeto de capacitação de professores da rede municipal de ensino. Hoje e nos próximos dias 20 e 22, 600 educadores participarão de atividades na Faculdade Terra Nordeste (Fatene). Com isso, a gestão quer estimular a criação de hortas medicinais nas escolas públicas.
As capacitações estão sendo ministradas por técnicos do Instituto do Meio Ambiente (Imac) em parceria com professores da Fatene. Além do Imac, as secretarias municipais de Agricultura, Desenvolvimento Social (SDS) e Educação (SME) também estão envolvidas.
“Estamos de coração aberto e alegres por vermos nos rostos de vocês a vontade de fazer um trabalho cada vez melhor. Vamos elaborar uma cartilha sobre o cultivo de plantas pra difundir ainda mais a prática das hortas”, disse o presidente do Imac, Francisco Hugo Pontes.
A capacitação dos professores municipais é uma das atividades intersetoriais da Prefeitura para Caucaia receber o Selo Município Verde. “Mas tudo o que conseguirmos não é para a gestão. É pras pessoas. É pro município avançar”, ponderou o presidente.
Gerente de Educação Ambiental do Imac, Marcia Beatriz Ximenes explica que a capacitação vai “criar uma aproximação das ervas medicinais com o aprendizado em sala de aula”. “Estimular este tipo de atividade pode construir uma sensibilidade ecológica que ultrapassa as barreiras das escolas e estimula hortas também nas próprias residências dos alunos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário