sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Passarelas na BR: Começam obras de fundação

A Prefeitura de Caucaia segue acompanhando o andamento das obras de instalação das passarelas no trecho que compreende a BR 020/222. As obras, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entraram em fase de fundação, estágio caracterizado pela construção de sapatas, estruturas que receberão os equipamentos. No total, serão oito passarelas; três já estão com obras adiantadas. A previsão, de acordo com o órgão responsável, é de que os serviços sejam concluídos em quatro meses.

Para o início dos trabalhos, Naumi Amorim concedeu à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) autorizações e anuências para o licenciamento ambiental das obras. O prefeito comemora o célere progresso dos serviços. “Buscamos promover avanços que geram forte impacto na rotina do população. A falta de passarelas no trecho era um grande fator de risco. Essa conquista, demanda antiga do povo, deve ser celebrada”, pontua.  

No trecho que compreende a BR 020/222 já estão sendo construídas cinco passarelas. Elas estão localizadas no Km 6,7 (altura do posto Canindé), no Km 8,2 (altura do posto Cosan) e no Km 8,6 (comunidade dos Tapebas). A localizada no Km 9,1 (Araturi) já está habilitada para o início das obras. Por fim, no Km 10,3 (Nova Metrópole), o projeto está em análise. A previsão é de que até o fim do mês os serviços sejam iniciados. Três outras passarelas serão implantadas em locais ainda a definir.

MAIS AVANÇOS
No último dia 24, em reunião pública no Parque Estadual Botânico do Ceará, a Prefeitura e o Dnit promoveram reunião pública para apresentação do projeto de engenharia da BR-222, que consiste na duplicação da rodovia dos quilômetros 11 a 35, entre o entroncamento com a BR-020 (Anel Rodoviário de Fortaleza) e o entroncamento com a CE-040, que dá acesso ao Porto do Pecém. Na ocasião, Secretário municipal de Infraestrutura, Kleber Correia, classificou a obra “como de extrema importância para Caucaia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário