segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Previdência: Censo chega ao fim com 85% dos beneficiários recadastrados

Quinze por cento dos pensionistas, aposentados e licenciados da Prefeitura estão com os pagamentos bloqueados. A medida foi implementada pelo Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC) em decorrência da ausência desses beneficiários no Censo Previdenciário, realizado de 1º de setembro a 31 de outubro.
Isso significa que 173 dos 1.135 segurados não foram à sede do IPMC para a atualização dos dados cadastrais. Desta forma, eles só terão os benefícios liberados mediante apresentação espontânea até o fim de novembro.
Presidente do IPMC, Carlos Medeiros explica. “Os beneficiários que não se apresentarem até o fim do mês nós consultaremos os cartórios. Caso estejam vivos, uma equipe do Instituto fará uma visita doméstica ou formalizará contato por telefone para que a apresentação seja confirmada e o recadastramento regularizado.”
É preciso apresentar documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou carteira profissional), CPF, título de eleitor, cartão PIS/Pasep, comprovante de residência com até três meses de emissão e certidão de casamento. 
No caso específico dos pensionistas, é necessário apresentar, além de todos esses documentos, a certidão de óbito do segurado e as certidões de nascimento dos dependentes.

O CENSO
É um procedimento que permite a atualização e a consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações de todos os beneficiários.
Em Caucaia, esse estudo tem grande importância porque através dele a Prefeitura começará a informatização do cadastro de segurados.

MAIS INFORMAÇÕES
CENSO PREVIDENCIÁRIO
Onde: IPMC (rua Padre Romualdo, nº 179, Centro), de 8 às 14 horas.
Telefone: (85) 3342.8004

Nenhum comentário:

Postar um comentário