quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Capacitação: 231 certificados são entregues a estudantes


A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec), entregou nessa terça-feira (5/12) 231 certificados de cursos de capacitação na área de estética e beleza. As capacitações são realizadas em parceria com os projetos Casa Brasil, localizado no Aratuti, e Amor Pela Vida. Apenas no último semestre deste ano já foram entregues 483 certificados.
A primeira-dama Erika Amorim prestigiou o momento. “É muito engrandecedor ver mudanças concretas como as que esses cursos promovem. São impactos positivos que mudam realidades e geram oportunidades”, disse, enaltecendo o grande trabalho empreendido pelos professores, “guerreiros que doam um pouco do conhecimento que têm em benefício do progresso do outro.”
Para o titular da Sesutec, secretário Diogo Gomes, o mercado de trabalho competitivo exige, mais do que nunca, profissionais capacitados. “As pessoas entendem que precisam mostrar um diferencial e é por isso que procuram cursos como esse. Temos alunos até mesmo de outros municípios que chegam aqui procurando formas de se desenvolver. É gratificante ver alguns já inseridos no mercado.”
Daniel Remo, coordenador do Projeto Casa Brasil, comemora a parceira com a atual gestão municipal de Caucaia e os resultados positivos registrados. “No último semestre foram 483 profissionais capacitados, profissionais que têm a qualificação necessária para desenvolver um bom trabalho.”
Aluna do curso de maquiagem, Miquelane Dias não escondia a satisfação com a nova certificação. “Fazer cursos como esse abre muitas portas. Pretendo fazer mais. Me sinto capacitada para desenvolver um ofício. Recomendo”, enfatizou.
Igor Brendom recebeu o certificado do curso de barbeiro. A felicidade era grande. Ele já começou a trabalhar na área. “Hoje posso dizer que tenho uma profissão. Isso é incrível! Esse curso mudou a minha vida. Sou eternamente grato.”
Foram entregues na solenidade dessa terça os certificados dos seguintes cursos: barbeiro (33), depilação (33), unhas de gel e fibra (20), alongamento de unhas em gel (27), design de sobrancelhas (34), biscuit (15), alongamento de cílios (18), coliometria e química (24) e maquiagem (27).
Os interessados em fazer os cursos podem procurar a sede do projeto Casa Brasil (rua Santa Marta, nº 35, Araturi) a partir do dia 15 de dezembro. Basta levar comprovante de endereço e identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário