segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Centro POP: Assistência a moradores em situação de rua atende a 500 pessoas mensalmente

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), tem empreendido esforços para mitigar as adversidades por que passam os moradores de rua. Para isso, mantém um projeto que atende, diariamente, a cerca de 25 pessoas. Uma média de 500 por mês.
Trata-se do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). “De segunda a sexta, estão disponíveis diversos serviços para a população em situação de rua que vão desde banho, lanche e espaço para higiene pessoal até atividades como jogo de baralho, damas, roda de conversa, cinema e oficinas”, pontua a titular da SDS, Danielle Alexandre. Ela acrescenta que, mais do que ajuda material, os beneficiários têm à disposição afeto. 
Atuando diretamente com os moradores, Auricélia Dutra explica que, para além dos atendimentos diários, o equipamento conta com um banco de dados para cadastrar novos usuários, que passam por uma entrevista minuciosa quando são recebidos. “É uma forma que temos de conhecer mais profundamente quem estamos atendendo, entender de forma detalhada a realidade de cada um para melhor atendê-los”, comenta a assistente social.  
O Centro POP ganhou nova sede no último dia 10 de abril, quando recebeu um ambiente de convivência maior e de mais qualidade. Quem quiser conhecer mais de perto o trabalho da equipe do Centro POP pode ir à sede, no Centro de Caucaia.
As portas estão abertas também para doações. “Precisamos principalmente de produtos de higiene pessoal e roupas masculinas, pois nossos usuários na maioria são homens. Estamos de portas abertas”, enfatiza Auricélia Dutra.

SERVIÇO
Onde: rua Barão de Ibiapaba, nº 135, no Centro de Caucaia.
Telefone: (85) 3342.7256
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário