segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Cumbuco: Mutirão recolhe 200 toneladas de resíduos

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviço Público e Transporte (SPSPTrans) e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur) promoveu nesse domingo (3/12) mais um mutirão de limpeza na orla de Caucaia. A Praia do Cumbuco foi a beneficiada dessa vez.
A ação resultou na retirada de 200 toneladas de resíduos de ruas paralelas à praia, da avenida Central (CE-090) e da faixa de areia. Além de colaboradores das duas secretarias, a força-tarefa reuniu atletas de kitesurfing, empresários, voluntários e moradores da região.
Outra mobilização nas ruas do Cumbuco recolheu 500 faixas, banners, cartazes e placas irregulares que estavam fixos em postes de iluminação pública e áreas de passeio. Quarenta voluntários participaram da atividade, que também retirou da faixa de areia restos de tecido, sacos e garrafas de plásticos, pedaços de redes, tampas de garrafas pet, resto de metais, madeiras etc.
Todo o lixo foi encaminhado para o Aterro Sanitário, na localidade do Carrapicho. A ação de limpeza continua nesta segunda-feira (4/12) com a participação de agentes da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv).

Nenhum comentário:

Postar um comentário