quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Infância: Prefeito e primeira-dama acompanham doações para Conselhos Tutelares

Essenciais ao cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, os dois Conselhos Tutelares de Caucaia ganharam nesta terça-feira (5/12) um importante reforço estrutural. Os órgãos receberam doações de equipamentos, feitas pela iniciativa privada. O prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Erika Amorim participaram da entrega, feita no prédio do CT da Sede.
Durante a entrega, Naumi ratificou a importância da atividade exercida pelos Conselheiros no município. “Ajudar aos conselhos é ajudar além dos equipamentos. É ajudar as famílias atendidas por esses profissionais que exercem um importante papel social”, comenta.
Os tempos de estrutura precária foram lembrados pelos presidentes dos dois órgãos. “Já tivemos época de não ter papel pra imprimir relatório nem carro para averiguar denúncia. Como que se trabalha assim? A realidade hoje é outra. Essa gestão municipal está sensibilizada com a nossa causa. É a única que acompanha o trabalho dos conselhos. Nós vivemos um momento único”, declarou o presidente do Conselho da Sede, James Barros.
“O prefeito e a primeira-dama assumiram compromissos conosco e estão cumprindo todos. Caucaia tem tido avanços inegáveis para os conselhos. Nós hoje temos uma nova estrutura de trabalho. Não tem nem um ano dessa administração e a cidade já está com outra cara”, acrescentou o presidente do Conselho da Jurema, Natanael Azevedo.
A atuação da primeira-dama na mobilização para Caucaia reaver o Selo Unicef também foi destacada. Os conselhos são peça fundamental na força-tarefa de reconquista da certificação internacional expedida a cidades que reduzem as desigualdades e garantem direitos de crianças e adolescentes.
Erika é a articuladora do Selo no município e tem mobilizado diversas secretarias em prol da causa da Infância. “O grupo de conselheiros de Caucaia ainda é pequeno. A cidade merece um novo Conselho Tutelar. E acredito que isso vai acontecer. Vocês precisam de mais apoio e suporte”, defendeu ela, que também é secretária municipal de Governo.
Com os equipamentos recebidos hoje, tanto o CT da Sede quanto o CT da Jurema terão condições de oferecer mais conforto às famílias assistidas e mais possibilidade de acolher denúncias. “Nós temos que nos comprometer sempre com a melhoria. Não é porque o serviço é público que tem que ser feito de qualquer jeito ou sem qualidade. O Paulo já cumpre o papel dele pagando impostos, mas entende que pode contribuir mais. Esse deve ser o sentimento. E eu me envolvo com a causa porque sinto alegria em contribuir”, concluiu Erika Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário