segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Saúde: Parceria com Unifor promove mostra de projetos

O convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) celebrou nesta segunda-feira (11/12) mais um importante momento. Cerca de 50 alunos do curso de Enfermagem encerraram o módulo Estágio Supervisionado Eletivo promovendo a I Mostra de Projetos de Intervenção para a Saúde de Caucaia.
Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos com base na experiência dos acadêmicos na rede pública do município. Ao longo do semestre, eles atuaram, sob supervisão de professores e demais profissionais, nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro da Sede e na própria SMS.
O subsecretário da Saúde, Franzé Cavalcante, acompanhou as exposições. “A SMS vai utilizar esse material para apresentar aos coordenadores e às equipes gestoras da Secretaria para avaliar como esses planos de intervenção podem ser utilizados dentro da nossa estrutura”, revelou.
Para a estudante Arilúcia Américo, o estágio em Caucaia rendeu frutos positivos. “Foi uma experiência muito enriquecedora, em especial na Atenção Secundária. Fizemos ações de educação em Saúde, interagimos com os pacientes, exploramos os conhecimentos e respondemos dúvidas. Aprendemos bastante também com a educação continuada junto aos profissionais da unidade”, comemorou a aluna do nono semestre. 
A parceria entre a SMS e a Unifor foi firmada em agosto deste ano e tem vigência de dez anos. O acordo de cooperação técnica, didática e científica visa, principalmente, o desenvolvimento de programas de estágio no município para estudantes dos cursos da área da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário