terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Saúde: Profissionais dos postos iniciam capacitação



Investindo esforços na Educação Permanente e na qualificação de seus servidores, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu nesta terça-feira (12/12) a aula inaugural do Curso de Acolhimento em Saúde. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro.
A qualificação é voltada a cerca de 100 profissionais de nível médio, entre auxiliares administrativos e técnicos de enfermagem, que atuam na Atenção Primária de Caucaia. Cada Unidade Básica de Saúde conta com pelo menos um representante participando da formação, que deverá ter duração de seis meses. Com um total de 100 horas, os encontros serão quinzenais e, ao fim do curso, os servidores receberão certificação.
A primeira-dama Erika Amorim acompanhou de perto o momento inicial. “Estamos fomentando mais aprendizado e melhorias para a nossa rede. O acolhimento é algo muito importante. Quando somos bem recebidos, nos sentimos acolhidos. Vamos agregar e fortalecer nossa rede de atendimento e o sistema de saúde e, juntos, construirmos correções e melhorias”, comentou.
Segundo a coordenadora da Educação Permanente em Saúde da SMS, Camila Moreira, o investimento na qualificação vai impactar positivamente a rotina nos postos. “Vamos trabalhar em dez módulos a questão da empatia, da organização, do atender bem e da implantação dos fluxos da planificação da Atenção Primária. Esse curso também vai contribuir para a transformação do profissional porque a gente trabalha questões relacionadas ao pessoal”, explica.
A expectativa dos profissionais é boa. Durante o evento, a auxiliar administrativa Narjara Saldanha representou o desejo de todos: “Espero que a gente possa aprender algo que facilite o nosso dia a dia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário