quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Saúde: UPA da Jurema recebe novos equipamentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema acaba de receber três novos equipamentos que vão garantir mais segurança e bem-estar aos pacientes. A novidade é resultado de solicitação do prefeito Naumi Amorim ao Governo do Estado, após receber a visita da coordenação do Núcleo de Atenção de Urgência e Emergência da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no início do mês.
“Nós estamos atentos e vigilantes para compreender todas as necessidades e solucionar com agilidade as demandas dessa UPA que é tão importante para a população da Jurema. A ideia é continuar melhorando o serviço que oferecemos aqui”, destaca Naumi.
Os equipamentos, destinados ao setor de oxigênio, já se encontram na unidade. São eles: bomba de vácuo, compressor e ar comprimido. "Esse material é imprescindível porque vamos funcionar com 100% do nosso potencial em relação aos gases, os ventiladores vão estar funcionando melhor e vamos ter uma redução no consumo de oxigênio, porque, ao instalar essa central e não fazer o uso direto das balas de oxigênio, temos como administrar melhor esse consumo e utilizar melhor o ar comprimido”, explica o diretor da unidade, Marcelo Góis
"A instalação da tubulação de gases foi concluída há duas semanas e agora vamos concluir a instalação do maquinário”, completa. De acordo com Marcelo, na primeira semana de janeiro o serviço deverá ser concluído e o equipamento estará pronto para uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário