segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Superkite: Naumi garante apoio da Prefeitura para edição 2018

Após cinco dias de competições na Praia do Cumbuco, chegou ao fim nesse domingo (10/12) a etapa brasileira do campeonato mundial de kitesurf, o Superkite Brasil 2017. O prefeito Naumi Amorim prestigiou a solenidade de encerramento e garantiu apoio da Prefeitura à edição 2018. Neste ano, os atletas Carlos Mário (Bebê) e Set Teixeira, ambos naturais de Caucaia, ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente, na modalidade freestyle.
Naumi destacou a importância da competição para o calendário de eventos do município. “A Prefeitura estará sempre à disposição para capitanear eventos desta magnitude para a cidade. Agradeço a todos os organizadores e atletas que fizeram bonito nesta etapa e em 2018 a festa do kitesurf no Cumbuco será ainda maior e mais completa”, disse.
Chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista revelou a pretensão do Estado de atrair cada vez mais kitesurfistas para o Ceará. “Não podíamos deixar de realizar uma etapa do mundial no Cumbuco. Aqui é o melhor local do mundo para kite. Por isso, o evento será ainda maior no próximo ano. Nossa meta é atrair em cinco anos um milhão de kitesurfistas por ano para velejar no Ceará.”
O secretário municipal de Turismo e Cultura, coronel Paulo Guerra, acredita que o Superkite Brasil é de grande importância para o turismo cearense e brasileiro. “O céu do Cumbuco ficou mais colorido e permitiu uma harmoniosa competição. Vamos continuar representando bem o nosso país. É um exemplo para as novas gerações poder sediar e fomentar o turismo esportivo em nosso município.”
Conforme o CEO e um dos fundadores da Liga Mundial de Kitesurf, Danny Galiart, o calendário da etapa no Cumbuco terá mudanças. “Para o próximo ano, nós estamos planejando que a etapa brasileira seja realizada em outubro, mas será ainda confirmada após reunião com os demais membros da diretoria”, adiantou.
Após passar pela França, Holanda, Turquia, Egito e Brasil, o ranking final do mundial de kitesurf ficou assim: 
FEMININO
Bruna Kajiya 3.000 pontos (Brasil)
Annabel Van 2.520 pontos Westerop (França)
Francesca Bagnoli 2.390 pontos (Itália)

MASCULINO
Carlos Mário (Bebê) com 2.538 pontos (Brasil)
Liam Whaley com 2.368 pontos (França)
Set Teixeira com 2.078 pontos (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário