segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Anfiteatro: Requalificação traz perspectiva de vida nova pra população do entorno

Maria da Penha Saraiva Lopes, 43, tira da rua o sustento de casa tem dez anos. Acompanhada do marido, ela empurra toda noite um carrinho de lanches e aproveita o espaço público como ponto para comercializar produtos. No último sábado (6/11), voltou a frequentar a praça Maria Cavalcante Rocha (Maria Franco), conhecida como Praça do Anfiteatro, no Centro da Sede.
A degradação estrutural e a falta de segurança do equipamento afastaram a comerciante do local há três anos. Com sorriso no rosto e muita disposição de trabalhar, Penha vendeu de um tudo a quem acompanhou a cerimônia de entrega da requalificação da praça e inauguração do primeiro campo society “Areninha do Povo - Kelton Correia Lima Forte.”
Moradora do Centro há 14 anos, ela diz que “nunca tinha visto uma praça com este suporte todo em Caucaia”. “Agora está maravilhoso; está ótimo. Tem academia, tem campo, tem parquinho, atração pra toda a família. Dá até para a gente trabalhar. Antigamente tinha até medo de passar por aqui. Agora ficou bom.” 
Sobre o futuro, Penha acredita em dias melhores depois da requalificação da praça e da criação da Areninha. “Com esta nova praça, vai chegar mais gente para passear e praticar esportes por aqui. Espero que a partir de agora possa aumentar as minhas vendas”, destaca, emocionada.

A PRAÇA
A praça Maria Cavalcante Rocha ganhou um novo projeto de paisagismo do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac). O equipamento conta agora com jardim com mais de quatro mil mudas e hortas medicinais suspensas com quatro espécies farmacêuticas. Além disso, foram instalados brinquedos e academia ao ar livre no local. E o Anfiteatro recebeu nova pintura interna e externa com imagens em arte grafite.
Já a “Areninha do Povo - Kelton Correia Lima Forte” tem área total de 450 metros, grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário