domingo, 7 de janeiro de 2018

Esporte: Naumi Amorim entrega primeira “Areninha do Povo”


Um marco histórico para Caucaia foi registrado neste sábado (6/1). O prefeito Naumi Amorim entregou o primeiro campo society “Areninha do Povo - Kelton Correia Lima Forte”, localizado na Praça Maria Cavalcante Rocha (Maria Franco), conhecida como Praça do Anfiteatro. O equipamento está localizado no Centro da cidade. A praça, por sua vez, foi entregue revitalizada à população. Além disso, o gestor lançou o programa “Segundo Tempo”, de estímulo ao esporte.
O prefeito Naumi Amorim ressaltou a importância de começar o ano com toda essa energia, entregando importantes equipamentos. “A Areninha do Povo vai proporcionar lazer e promover o esporte em Caucaia. Esta é apenas a primeira de várias outras que serão inauguradas no nosso município para dar cada vez mais oportunidade à juventude”, disse Naumi, reforçando que todas as regiões de Caucaia serão contempladas.
No início da tarde, Luan Gustavo, 12 anos, já havia disputado uma partida na nova Areninha. Não escondia a ansiedade de voltar a pisar no gramado. "O campo está muito bom. Essa área das arquibancadas também foi bem construída. É disso que a gente gosta: um local para juntar os amigos e praticar o nosso esporte", revela.
Com área total de 450 metros, a “Areninha do Povo” está equipado com grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes.
O prefeito Naumi Amorim entregou, ainda, o novo paisagismo da Praça Maria Cavalcante Rocha (Maria Franco). O trabalho foi executado pelo Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac). O equipamento conta agora com jardim com mais de quatro mil mudas e hortas medicinais suspensas com quatro espécies farmacêuticas. Além disso, foram instalados brinquedos e academia ao ar livre no local. Já o Anfiteatro, recebeu nova pintura interna e externa com imagens em arte grafite.
A praça revitalizada foi bastante elogiado pela dona de casa Maria Eliete. "Gosto bastante de praticar zumba e aqui temos um espaço bastante amplo para isso. Está muito bem cuidada, bonita mesmo. A população tem que fazer a parte dela e preservar agora", disse ela enquanto utilizava um dos equipamentos da academia presente no local.
Durante a solenidade foram realizadas partida de futebol e apresentações culturais.
ESTÍMULO AO ESPORTE
Na ocasião, o prefeito Naumi Amorim e o secretário de Esporte e Juventude, Ribamar dos Santos, assinaram o termo de lançamento oficial do programa Segundo Tempo, promovido em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte Educacional, do Ministério do Esporte.
O programa pretende democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Em caucaia, o programa terá dez núcleos que oferecerão atividades por vinte e quatro meses a crianças e adolescentes. Três desses núcleos serão voltados a jovens com deficiência. Ao todo, o programa investirá em Caucaia mais de um milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário