terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Estímulo à prática do esporte em todas as idades

Nascido em Caucaia em 1955, seu Luiz Antônio Silva Martins tem 62 anos e mora no Centro. Atleta de futebol e corrida, ele comanda um projeto social chamado “Esporte não tem idade” no bairro Vicente Arruda. No último sábado (6/1), deslumbrou-se com a primeira “Areninha do Povo”, inaugurada pelo prefeito Naumi Amorim.
“Com a chegada da Areninha, agora a gente tem um lugar oficial pra realizar nossos jogos e se exercitar. Nosso projeto tem o objetivo de recuperar e incentivar ex-atletas, profissionais e amadores, para a prática de atividade física despertando desta forma o ânimo das pessoas com mais idade retornar ao esporte com qualidade e ficar bem fisicamente”, ressalta seu Luiz.
Ele acredita que o novo espaço, que conta com a academia ao ar livre, vai trazer, além dos jovens, idosos para atividade física. “Esta nova praça vai incentivar a prática de esportes das pessoas da segunda e terceira idade a buscar um exercício, e desta forma proporcionar uma melhor qualidade de vida”, destaca.
Sobre as máquinas de ginástica da academia, seu Luiz considera “os equipamentos de última geração; coisa de primeiro mundo”. “Vou aproveitar e me exercitar por aqui também. Apesar de que ainda estou num nível elevado, porque consigo correr de 20 a 30 quilômetros... Mas venho me aquecer por aqui”, revela.
O atleta se empolga ao falar da Areninha. “Vamos utilizar mais o society. Vou trazer meu grupo de amigos do cinquentão durante a semana para bater um rachinha. Aqui é uma possibilidade de jogar mais próximo um do outro. Nunca tinha visto uma praça com este novo formato em Caucaia.”
ARENINHA DO POVO
A “Areninha do Povo - Kelton Correia Lima Forte” tem área total de 450 metros, grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes. O espaço fica ao lado da praça Maria Cavalcante Rocha, que também ganhou um novo projeto de paisagismo no último sábado.

O equipamento conta com jardim composto por mais de quatro mil mudas e hortas medicinais suspensas com quatro espécies farmacêuticas. Além de parque infantil e academia ao ar livre. O Anfiteatro recebeu nova pintura interna e externa com imagens em arte grafite

Nenhum comentário:

Postar um comentário