segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Grande Jurema começa a ter coleta domiciliar regularizada

Segundo maior distrito de Caucaia, a Grande Jurema começou a ter a coleta de lixo domiciliar regularizada em diversas localidades. A partir de hoje (15/1), as populações dos bairros São Miguel Novo, São Miguel Velho, Parque das Nações, Boa Vista, Parque Albano e Parque Guadalajara serão cobertas pelo serviço três vezes por semana. Sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.
Essas são as seis primeiras regiões do município com regularização da coleta após a Prefeitura constatar em auditoria interna irregularidades e cobranças indevidas por parte do Grupo Marquise durante todo o ano de 2017. A expectativa é de que até o fim desta semana a regularização do recolhimento do lixo domiciliar alcance 85% do território caucaiense.
A regularização na Grande Jurema foi possível graças a um mutirão iniciado no último sábado (13/1) para retirar resíduos e entulhos de ruas e avenidas. Essa força-tarefa já chegou ao Metrópole e a boa parte do Arianópolis, onde a coleta domiciliar deverá ser normalizada à noite.
Nos bairros por onde o mutirão da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) já passou e a regularização da coleta é realidade, a orientação da Prefeitura é, portanto, de que a população descarte o lixo somente nos dias de passagem dos caminhões. “Nós vamos em breve ter nossa cidade novamente limpa sem termos que desembolsar um absurdo por isso, como estavam nos cobrando. A partir de agora, a coleta será barata para a Prefeitura e de qualidade para a população”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
A Grande Jurema concentra 36% da população de Caucaia. “No Potira, por exemplo, nós encontramos rampas muito grandes de lixo que já estão sendo retiradas para regularizarmos a coleta o quanto antes. São várias frentes de trabalho, várias caçambas, compactadores e vários garis. A demanda é grande, mas estamos conseguindo resolver”, afirma o subsecretário da SPSPTrans, Assis Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário