quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Infraestrutura: Naumi e Erika visitam regiões que receberão obras de financiamento internacional

O prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Erika Amorim visitaram nesta quarta-feira (3/1) diversas regiões de Caucaia que serão beneficiadas com o Programa de Infraestrutura Integrada. Acompanhados de consultores especializados, eles vistoriaram de perto a realidade de várias localidades que começarão a receber melhorias ainda este ano.
Naumi e Erika estiveram nas lagoas do Tabapuá, Genipabu e Pabussu, na praça do Itambé e em diversas outras áreas urbanas do Município. Caucaia em breve receberá representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o agente financiador do Programa, para inspeções aos locais onde as obras serão executadas. Além disso, o staff participará de reuniões com técnicos da Prefeitura.
“Quando o pessoal da CAF vier, nós precisamos ter todas as informações sobre o que vai ser feito. E como são muitos projetos em vários distritos de Caucaia tudo tem que estar o mais atualizado possível. Eles são de uma instituição muito criteriosa e nós devemos estar à altura com esses projetos”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
Serão investidos, ao todo, U$ 80 milhões no Programa de Infraestrutura Integrada. Na cotação de hoje, isso representa R$ 274 milhões. Trata-se de um financiamento internacional inédito para Caucaia que prevê, dentre outras ações: a requalificação do Centro da Sede, de praças e das principais avenidas do município, a construção de viadutos e pontes, a criação de ciclovias, ações de acessibilidade, a recuperação de áreas urbanas, projetos de arborização e serviços de drenagem, saneamento e pavimentação.
Caucaia terá quatro anos para executar o Programa e 16 anos para pagar o empréstimo. “A parte mais difícil, que foi a da aprovação do financiamento, nós já conseguimos. Agora temos que fazer uma boa apresentação, assinar o contrato e começar as obras. Nosso município tem um potencial enorme e vai deixar de ser tão apagado em relação a infraestrutura”, frisa Erika Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário