sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Investimentos: Naumi reúne-se com gestores da Cagece para debater ações

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nessa quinta-feira (4/1) com gestores da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para discutir a compatibilidade de ações entre a Prefeitura e o órgão para os próximos cinco anos. A medida é essencial para que ocorra uma integração de cronogramas, otimizando os serviços que serão executados no município. A reunião aconteceu na sede da companhia, em Fortaleza, e contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Kleber Correia.
Naumi explica que essa aproximação com a Cagece “evita retrabalhos e promove um desenvolvimento mais sadio para o município”. “Temos um plano de ação com as nossas atividades e a companhia tem um plano próprio, com ações que irão investir no que tange ao abastecimento de água e ao tratamento de esgoto. Esse contato mais próximo é para evitar de passarmos asfalto em um trecho, por exemplo, e a Cagece perfurar posteriormente para realizar algum serviço que poderia ser desenvolvido previamente”, diz.
Citado na reunião, o investimento internacional inédito que Caucaia recebeu, aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, é um exemplo de como Prefeitura e Cagece irão caminhar juntas.
Serão US$ 80 milhões investidos integralmente no Programa de Infraestrutura Integrada, que será executado em quatro anos pela gestão. Para isso, Prefeitura e Cagece irão apresentar os projetos previstos para os próximos anos, comparar as áreas que receberão os investimentos e, por fim, otimizar os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário