quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Lixo: Naumi apresenta em reunião com vereadores medidas para garantir limpeza urbana

Nesta quarta-feira (3/2) o prefeito Naumi Amorim reuniu-se com os vereadores do município para apresentar as medidas que estão sendo tomadas pela gestão, em regime de urgência, para garantir a limpeza pública e a coleta domiciliar em Caucaia. Algumas áreas da cidade estão afetadas pelo acúmulo de lixo causado pela suspensão dos serviços de coleta na cidade. A reunião foi realizada no Gabinete do prefeito, localizado no bairro Itambé.
 
Naumi Amorim explicou que, após assumir o serviço, a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) coordenará a coleta do lixo para garantir que a cidade se mantenha limpa. “Vamos contratar mais equipamentos, caminhões compactadores, caçambas, e retroescavadeiras para a realização do serviço. Nossa missão é desafiadora, mas não impossível”, explica Naumi.

O gestor acrescentou que a medida representará economia para o município. “Atualmente estão nos cobrando mais de quatro milhões de reais mensais para a coleta do lixo e nossa expectativa é de reduzir os custos para cerca de um milhão mensal”, explica. Naumi acrescenta que a gestão “não vai resolver o problema do dia para a noite, mas esta trabalhando para regularizar a prestação do serviço de forma mais barata e eficiente”.

Entenda

O serviço de coleta de lixo domiciliar de Caucaia foi interrompido no dia 29 de dezembro e o contrato que rege o certame está sub judice. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) impetrou Ação Civil Pública questionando a validade da Parceria Público-Privada (PPP) firmada no fim de 2016 entre a Marquise e a administração municipal. Conforme o processo, a empresa executaria o serviço pelos próximos 30 anos e receberia mais de meio bilhão de reais por isso. O MPCE considera a PPP imoral e solicita o cancelamento da parceria. Já a coleta do lixo público foi interrompida no mês de novembro.

Para minimizar os danos os transtornos à população, o prefeito Naumi Amorim decretou nessa terça-feira (2/1) estado de emergência nas áreas urbanas de Caucaia afetadas pelo acúmulo de lixo. O Decreto nº 937/2018 consta no Diário Oficial do Município e seu conteúdo pode ser acessado na íntegra na Internet.

Um comentário:

  1. Esse Naumi alem de ladrão, é mentiroso. Tua hora vai chegar, Sr. dissimulado.

    Volta p Parambu q é o melhor q tu faz p Caucaia, Tropeço!!

    Aproveita e leva o resto dos baboes q tu trouxe contigo

    ResponderExcluir