segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Proerd: Prefeitura forma 1.402 alunos nesta terça-feira

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e em parceria com a Polícia Militar do Ceará, realiza nesta terça-feira (9/1) a solenidade de formatura de alunos atendidos no segundo semestre de 2017 pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
A cerimônia será realizada na Igreja Assembleia de Deus, no Padre Romualdo. Ao todo, 1.402 discentes serão graduados. “Foram 15 semanas de intensas atividades, com aulas que priorizavam a questão da resistência às pressões, controle de tensão, solução pacífica de conflitos e, principalmente, o fomento dos valores humanos, fator tão trabalhado na nossa gestão”, comenta a titular da SME, professora Lindomar Soares.
Os alunos participantes do Proerd produziram uma redação sumarizando o que foi aprendido nas aulas. Na solenidade, alguns estudantes serão convidados para apresentar o trabalho, que teve o tema “O que aprendi com o Proerd e como vou resistir às drogas e à violência e investir no meu futuro.”

O PROGRAMA
O Proerd é uma iniciativa coordenada pela Polícia Militar do Ceará que tem a finalidade de educar crianças e adolescentes, unindo tanto a esfera familiar quanto a educacional, para a construção de laços afetivos em combate às drogas e à violência.

SERVIÇO
FORMATURA DE DISCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL
Quando: 9 de janeiro, terça-feira, às 14 horas.
Onde: Igreja Assembleia de Deus (rua Juaci Sampaio Pontes, nº 797, Padre Romualdo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário