sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Acordo traz mais segurança para motoristas e pedestres no Centro

Uma importante medida para o trânsito de Caucaia consta no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta sexta-feira (16/2). A partir de hoje, tanto a Prefeitura quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) podem executar serviços de mobilidade urbana no perímetro da BR-222 compreendido entre a Estação Ferroviária e a sede dos Correios (na rua Coronel Correia, no Centro). Até então, somente a PRF tinha autorização legal para tal.
A medida é possível graças à vigência do Acordo de Cooperação Técnica nº 4/2018, celebrado entre a Superintendência Regional da PRF e a Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT). “Esse é um sonho de 12 anos dos agentes de trânsito que acompanhavam os problemas de circulação”, pontua o vice-presidente da AMT, Carlos Sidney.
Para o município, a mudança representa um pacote de vantagens que beneficiam diretamente a segurança do motorista e do pedestre. “Agora poderemos prestar socorro em veículos danificados por acidentes, fazer perícia, liberar a via para dar suporte ao trânsito mais ágil e requalificar a área com uma nova sinalização, por exemplo. Vamos poder modificar os sentidos das vias e recondicionar a necessidade ou não de paradas de ônibus. A área vai passar por uma estruturação”, acrescenta Carlos Sidney. 
O Acordo de Cooperação Técnica tem validade de três anos, podendo ser renovado desde que haja interesse mútuo manifestado com antecedência de 60 dias. A AMT tem agora 30 dias para educar os motoristas e comunicar a mudança de jurisprudência na via.
Uma audiência pública sobre a nova delegação de poder da BR-222 acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro. Será às 14 horas, na Câmara Municipal de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário