quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CSP e Sebrae oferecem aulas de empreendedorismo em São Gonçalo e Caucaia

Os moradores da cidade do São Gonçalo do Amarante (a 55 km de Fortaleza) e de Caucaia (a 15 km de Fortaleza) estão tendo a oportunidade de apreender estratégias de empreendedorismo. Ao todo, são 115 participantes que foram selecionados para participar do programa Território Empreendedor.
A iniciativa é realizada pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE).
Proprietário de uma loja gospel no centro da cidade de São Gonçalo do Amarante, Ulisses Nunes, de 34 anos, deseja definir um plano de negócios para abrir uma segunda microempresa. Segundo ele, antes de realizar esse passo, quer receber orientações de um especialista na área. “Tenho experiência no varejo. Mas, para abrir um segundo negócio, quero uma consultoria sobre em que segmento investir e como elaborar um plano”, afirmou.
Já Cristiane Silva, de 44 anos, visa o setor de turismo. Ao ver os incentivos voltados para a área no Estado, almeja abrir uma pousada na praia de Taíba. “Já tenho o terreno e o chalé. O objetivo é de construir outros na área. Mas, preciso saber como funciona uma empresa no dia a dia”, pontua.
Segundo a CSP, o programa faz parte de um conjunto de ações que visam estimular o desenvolvimento local das comunidades onde atua. A iniciativa iniciou nesta semana e vai abordar questões como: Fortalecimento da Base Produtiva e Cultura Empreendedora.

http://tribunadoceara.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário