terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares 2018. As escolas particulares de Caucaia que quiserem integrar a competição têm até 16 de fevereiro para confirmar participação e informar as modalidades e as categorias dos alunos que estarão na disputa.
As escolas estaduais e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) terão de 19 a 23 de fevereiro para inscreverem-se. Já as inscrições das escolas municipais serão abertas em 1º de março e encerrarão em 6 de março.
Serão cinco as modalidades esportivas ofertadas nos Jogos: futsal, vôlei, basquete, badminton e handebol. As categorias são duas: alunos de 12 a 14 anos e estudantes entre 15 e 17 anos.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) aguarda a participação de mais de 1.500 adolescentes e jovens. Trata-se da seletiva municipal para os Jogos Escolares da Juventude, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “As atividades esportivas unem os povos, unem o pensar em fazer de uma forma coletiva na busca de uma melhor qualidade de vida e de forma pacífica”, ressalta a titular da SME, professora Lindomar Soares.
A abertura dos Jogos Escolares 2018 está prevista para 10 de março, com realização das partidas entre os dias 12 e 31 de março e nos dias 7, 14 e 15 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário