sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Primeira-dama debate ações para reduzir desigualdades e garantir direitos

A primeira-dama Erika Amorim debateu nesta sexta-feira (9/2) ações para reduzir desigualdades e garantir direitos de crianças e adolescentes de Caucaia. O encontro dela com representantes de secretarias e conselho municipal teve como principal pauta a realização de 12 conferências na cidade.
A ideia é que Caucaia promova 11 debates sobre o tema entre os meses de março e abril deste ano. Cada território atendido pelos Centros de Referência da Assistência Social receberia um desses eventos. “Alguns dos nossos Cras têm espaço para fazermos um bom evento. Onde isso não for possível, podemos realizar conferências em escolas”, ponderou Erika.
“A determinação nacional não estipula um número mínimo de conferências. Nós podemos fazer só uma. Mas queremos 11 justamente para descentralizarmos ao máximo as discussões e colhermos mais opiniões da população”, acrescentou Danielle Alexandre, secretária de Desenvolvimento Social.
Após a realização das 11 mini-conferências nos territórios atendidos pelos Cras, a Prefeitura realizará a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A data inicial proposta foi 8 de agosto. O município tem até novembro para promover essa atividade.
OUTRAS PAUTAS
Além das conferências, a reunião de hoje foi marcada por discussões em torno da ampliação do serviço do Abrigo Público (já em andamento) e da criação de uma comissão intersetorial de convivência familiar e de diretrizes sobre como agir em caso de uma criança ser encontrada em situação de rua.

Outras duas pautas completaram o debate: a elaboração do plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes, a participação de adolescentes na composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o fomento ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário