quinta-feira, 15 de março de 2018

Caucaia ganha seis novos médicos para Saúde Mental

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta quinta-feira (15/3) com os seis novos médicos que começaram a atuar este mês na rede de saúde mental de Caucaia. Eles fazem parte de um programa de residência em psiquiatria inédito no município. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, no Itambé.
Caucaia dispõe hoje de três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), entre atendimentos gerais e especializados. “Nós vamos visitar todos para saber os que estão em boas condições e os que não estão em boas condições para fazermos alguma coisa. Não dá pra fazer tudo de uma vez, mas já melhoramos muita coisa; fizemos muitos ajustes na rede como um todo. A gente sabe que precisa oferecer locais com melhores estruturas de atendimento. Mas nas condições que temos hoje, a gente já está fazendo é milagre”, afirmou Naumi.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares, a chegada dos médicos permitirá a descentralização de muitos serviços hoje oferecidos somente nas sedes físicas dos Caps. “O ingresso desse pessoal faz a gente praticamente dobrar a quantidade de psiquiatras na rede. A equipe terá condições de destinar um profissional para ‘tomar conta’ de um território de forma integrada”, explicou.
Ele revelou que ainda em março Caucaia deve ganhar um Caps Infantil. “É fundamental porque temos crianças em famílias desestruturadas e numa sociedade mergulhada num mar de violência. Pelo tamanho que tem, Caucaia não dispor de um serviço como esse é negar atendimento para milhares de pessoas”, acrescentou o secretário.
Na próxima semana, o prefeito visitará os três Caps existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário