quarta-feira, 14 de março de 2018

Começa seleção de educadores para atividades de contraturno escolar

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início nesta quarta-feira (15/3) ao processo de seleção dos professores que atuarão no “Abrace”, um programa da Prefeitura que vai ofertar diversas atividades de contraturno escolar aos alunos da rede local de ensino.
Serão selecionados seis professores de Educação Física, dois de Língua Inglesa e dois de Artes. Todos os entrevistados já integram o Cadastro de Reserva da SME. Eles promoverão oficinas, cursos e aulas em dois polos: um na Tabuba, no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), e outro na Taquara, numa estrutura às margens da rodovia Raimundo Pessoa de Araújo.
A previsão é de que as atividades comecem em abril. E a expectativa é de que cerca de 700 alunos participem das turmas de futsal, handebol, natação, hidroginástica, inglês, música, violão, teclado, dança, artes e capoeira. A posteriori, o programa ganhará outros três polos.
Poderão participar do “Abrace” alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Caucaia e que tenham entre oito e 17 anos. Com o programa, a Prefeitura pretende promover as potencialidades de crianças e adolescentes nos campos artístico, cultural, esportivo e tecnológico.
Essa é uma das estratégias que a SME está adotando para reduzir os ainda elevados índices de evasão escolar e de distorção idade-série. Por isso, a escolha dos professores do Cadastro de Reserva está sendo feita conforme o perfil dos profissionais para lidar com questões sociais.
O resultado da seleção será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação no fim de março. Em seguida, a pasta dará início ao processo de inscrição dos alunos para formação das turmas. Cada turma será composta por 20 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário