quarta-feira, 7 de março de 2018

Curso capacita pessoas em situação de rua para reinserção no mercado de trabalho

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP) dará início ainda em março ao projeto “Trilhando Novos Caminhos”, iniciativa que pode mudar a vida de quem hoje não tem onde morar. Usuários do equipamento participarão de um curso de jardinagem, hortas e plantações.
Vinte e cinco pessoas serão capacitadas. As aulas iniciarão em 21 de março e acontecerão duas vezes por semana, na sede do POP, no Centro de Caucaia. O curso encerrará no dia 29 de junho deste ano. Serão ministradas, ao todo, 60 horas/aula.
“Esse projeto é para capacitar e inserir essas pessoas no mercado de trabalho, seja ele formal ou informal, na perspectiva da geração de renda. É para estimular o processo de saída da situação de rua”, detalha a coordenadora do Centro POP, assistente social Silvia Helena Duarte.
Por dia, o espaço atende a cerca de 30 pessoas. Para participarem do curso, o interessado tem que estar em situação de rua em Caucaia, deve ser maior de 18 anos, ter o prontuário aberto no Centro POP e ser cadastrado no CadÚnico de Caucaia como pessoa em situação de rua.
Essa é a primeira vez que o Centro POP promove algo do tipo. “É inovador, mas já há a ideia de fazermos outras capacitações. Depois do curso, a gente vai articular vagas com instituições parcerias. Vamos fortalecer esse usuário capacitado com a elaboração do currículo dele, dando orientações sobre empreendedorismo, facilitar a confecção de cartões de visita pra ajudar na divulgação do serviço dele... Vamos apresentar as possibilidades do mercado, que são várias”, acrescenta Silvia Helena.
SERVIÇO
CURSO DE JARDINAGEM, HORTAS E PLANTAÇÕES
QUANDO: de 21 de março a 29 de junho.
ONDE: rua Barão de Ibiapaba, nº 135, no Centro de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário