quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia da mulher: Personalidades são homenageadas e população tem acesso a serviços gratuitos

Após quatro dias de uma programação intensa, a Semana da Mulher Dona de Si, promovida pela Prefeitura de Caucaia, encerrou nesta quinta-feira (8/3) com uma manhã de homenagens e serviços na praça Domingos José Brasileiro, anexa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Pessoa, na Jurema.
Nove mulheres importantes para Caucaia receberam flores e certificados de honra entregues pelo prefeito Naumi Amorim, pela primeira-dama Erika Amorim e por secretários municipais. Foram homenageadas servidoras públicas ativas e aposentadas, uma artesã, uma vereadora, uma atleta e uma mestre da cultura.
“O dia de vocês não é só hoje. É todo dia. Essa é uma pequena homenagem da nossa gestão, que está empenhada em fazer o melhor qualquer dia e hora”, declarou Naumi Amorim, defendendo que “a mulher precisa sempre estar em primeiro lugar.”
Também homenageada, Erika Amorim destacou a importância de a mulher lutar pelo que acredita. “Todo dia nós temos batalhas para vencer e precisamos renovar a esperança. Nós podemos sim escolher o que queremos. E não precisamos sofrer punições nem calar as nossas vozes. A gente constrói um mundo melhor assim”, pontuou a primeira-dama.
A relevante atuação feminina no primeiro escalão da Prefeitura também foi enaltecida. Onze mulheres compõem o secretariado municipal. “Lá na Secretaria, nosso maior público é mulher. No Balcão do Empreendedor, 60% dos atendimentos são mulheres. Tudo isso prova o quanto a mulher tem conseguido definir o próprio destino e o quanto o empoderamento feminino existe e é necessário”, defendeu a titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), Laís Sales.
Titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur), o coronel Paulo Guerra classificou as homenagens de hoje como “um resgate da nossa história”. “E o que seria de nós, homens, sem vocês, mulheres? O momento de hoje é algo para não esquecermos”, disse ele.
SERVIÇOS
Todos os balcões de serviços montados pela Prefeitura para a comemoração do Dia Internacional da Mulher hoje na praça anexa à UPA da Jurema lotaram. Mas dois eram os mais concorridos: o da maquiagem e o da vacina. “A gente fica bonita e com saúde”, sintetizou dona Maria da Conceição, de 56 anos.

Também foram promovidos testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatites, aferição de pressão, ações educativas sobre arboviroses, orientações trabalhistas e um aulão de zumba, além de uma feirinha de produtos artesanais e um caminhão de programas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário