quarta-feira, 7 de março de 2018

Dia da Mulher será comemorado nesta quinta (8) com manhã de serviços

O encerramento da Semana da Mulher Dona de Si acontecerá nesta quinta-feira (8/3). A partir das 8 horas, a Prefeitura oferecerá uma série de serviços gratuitos à população na praça da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Pessoa, localizada no Parque Guadalajara (Grande Jurema).
Três secretarias municipais foram mobilizadas para as atividades de amanhã. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ofertar ultrassonografias, vacinas, emissão de cartão do SUS, aferição de pressão, medição de índice de massa corpórea, ações educativas e testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatite.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) terá espaço para emissão de RG, registro de Cadastro Único e outros serviços sociais. Fará também a distribuição de rosas, enquanto a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) promoverá um aulão de zumba.
Internamente, seja com servidores ou com usuários, a SDS, a SMS e a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizarão outras atividades no Grilo, Metrópole, Capuan, Parque das Nações, posto de saúde do Bom Princípio e sede da SME, no Centro de Caucaia.
A Semana da Mulher Dona de Si foi aberta oficialmente na segunda-feira (5/3) com uma caminhada pelas ruas da Sede e uma solenidade cívica na praça da Igreja Matriz. Desde então, a Prefeitura promoveu apresentações culturais, encontros, palestra de empoderamento feminino, ações educativas, serviços de beleza, acolhidas musicais, café da manhã para usuárias do Cadastro Único e mutirão de prevenção de cânceres etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário