terça-feira, 13 de março de 2018

Equipe da SDS está em Brasília para apresentar projeto

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), incluindo a titular da pasta, Danielle Alexandre, está em Brasília para apresentar projeto “Dona de Mim” ao Governo Federal. A exposição acontecerá nesta quarta-feira (14/3). Se vencer a segunda fase do Prêmio Progredir, o projeto receberá incentivo de R$ 1 milhão.

O “Dona de Mim” foi selecionado para a segunda fase do concurso no último dia 20 de fevereiro. Consagrou-se o melhor projeto de cunho social do Ceará e o segundo melhor do Nordeste, ficando atrás apenas do projeto “Cultivando Cidadania”, da Prefeitura de Aracaju, no estado do Sergipe.

O recurso federal será aplicado para triplicar as ações do “Dona de mim”. O projeto é desenvolvido com mulheres entre 18 e 59 anos. Contribui para a formação cidadã das beneficiadas, estimulando a participação na vida pública do território onde elas vivem, de forma a desenvolver a compreensão crítica.

Os atendimentos são hoje direcionados a 500 mulheres dos serviços de convivência da SDS e/ou sob risco de violência e em situação de vulnerabilidade social. O projeto trabalha em três eixos (físico, motivacional/emancipatório e ocupacional), oferecendo atividades que contribuem para a melhoria da autoestima delas e fornecendo espaço de escuta para que as mulheres possam externar sofrimentos, emoções e angústias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário