quarta-feira, 7 de março de 2018

Manhã de música, poesia e café para usuárias do Cadastro Único

Na manhã desta quarta-feira (7/3), 300 usuárias do Cadastro Único viveram no Cras Sede um momento único. Elas foram recebidas com música ao vivo e recitais de poesias, e receberam orientações de saúde e programa de benefícios, além de um café da manhã.
A comemoração aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8/3). “Não podemos jamais perder nossas esperanças e a fé de que um amanhã melhor vai chegar. É preciso parabenizar estas mulheres que enfrentam, correm atrás de cuidar dos filhos, trabalham, cada uma do seu jeito, deixando algo positivo para o mundo”, disse a primeira-dama Erika Amorim.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre, o momento de comemoração deve servir não apenas para alertar quanto à importância da mulher na sociedade, mas também como alerta sobre algo muito importante: “Somos a maioria da população brasileira. Nós fazemos uma grande diferença em todas as esferas da sociedade. Somos nós que decidimos o futuro do nosso país.”
Vinda da Barra Nova, a jovem Liliane Vieira de Menezes estava com a filha Lilian, de sete meses, para efetuar inscrição no programa Bolsa Escola. “Sempre venho ao Cras, mas hoje estava especial. O atendimento foi muito rápido e eficiente. No intervalo ainda lanchei”, relatou.
Dona Francisca Cláudia do Nascimento estava com o esposo, Claudiano de Sousa Gadelha, e os dois filhos. Eles chegaram cedo do bairro da Cigana para formalizar a inscrição do programa Bolsa Escola. “Está tudo muito bonito por dentro. Gostei do café”, declarou. Já seu Claudiano achou diferente a comemoração. “É importante para os homens respeitarem mais as mulheres.”
Moradora do bairro Açude, dona Francinelde do Nascimento Bezerra elogiou a preocupação da SDS em promover uma recepção como a de hoje. “Vim colocar meu neto no cadastro do Bolsa Família e tive esta surpresa maravilhosa. Nós, mulheres, somos a base de tudo. Somos batalhadoras que cuidam dos filhos, dos netos, dos maridos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário