terça-feira, 6 de março de 2018

Novo conselho toma posse nesta quarta-feira (7)

O prefeito Naumi Amorim empossa nesta quarta-feira (7/3) a nova composição do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Caucaia. Assumirão o cargo 20 titulares e 20 suplentes, que cumprirão mandato referente ao biênio 2018/2020. Os 40 membros representam os segmentos de usuários do sistema local de saúde, profissionais da área, gestores e prestadores de serviço. 
O colegiado tem o papel de deliberar, fiscalizar e normatizar políticas de saúde no Município. Além disso, a nova formação encontra também a atribuição de fortalecer os 47 Conselhos Locais de Saúde, que vão atuar discutindo, avaliando e propondo qualidade dos serviços de saúde prestados à população em cada Unidade Básica de Saúde, cujos membros deverão ser empossados no próximo mês. 
Para este biênio há uma novidade. Em deliberação prevista pela 9° Conferência Municipal de Saúde, a composição do CMS conta agora com representantes dos agentes de controle de endemias, do sindicato dos servidores e de indígenas da etnia Anacé.
“Vale lembrar que o Conselho Municipal de Saúde também estará indicando à gestão da saúde as principais demandas e discutindo as políticas, fazendo evidentemente o controle social na saúde”, pontua o secretário executivo do CMS, Francisco Pires.
SERVIÇO
Posse do Conselho Municipal de Saúde 2018/2020
Quando: 7 de março de 2018
Onde: Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva (Rua Coronel Correia, s/n - (BR-222, Km 08) – Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário