terça-feira, 6 de março de 2018

Tribunal promove atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Coordenadoria de Educação Corporativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai promover uma série de atividades para comemorar a data.
Nesta quinta-feira (08/03), às 9h30, magistradas, servidoras e colaboradoras poderão participar da palestra “Aspectos Gerais sobre o desenvolvimento do Câncer na Mulher”, ministrada pela mestra e doutoranda em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Ceará, Anacélia Gomes de Matos.
No mesmo dia, às 14h30, será a vez da temática “A mulher na contemporaneidade: evolução dos Direitos e Problemática”, explanada pela mestra em Direito Internacional pela Aix-Marseille Universuté e doutora em Direito Público pela Université Paul Cézanne, Débora Santana.
Em continuidade à programação, no dia 20, às 9h30, haverá palestra com o tema “O papel da Mulher diante da classe política dominada por homens”, proferida pelo ex-procurador geral do Estado e advogado, Djalma Pinto, que também é especialista em Direito Eleitoral e mestre em Ciências Políticas e Direito e Cidadania pela Universidade de Lisboa.
NO JUIZADO DA MULHER
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza também programou atividades para o dia 8 de março. Confira:
9h – Acolhida das mulheres com o musical do “Coletivo Nós Voz Elas”;
9h20 – Grupo de Reflexão com as mulheres vítimas de violência doméstica. Temática: Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha;
10h30 – Sorteios de brindes;
10h40 – Coffee break e um espaço exclusivo voltado para o bem-estar e beleza das mulheres, com corte e tratamento de cabelo, design de sobrancelhas e limpeza facial.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário