segunda-feira, 9 de abril de 2018

Exposição na AL celebra os 292 anos de Fortaleza

A Assembleia Legislativa inaugura, nesta quinta-feira (12/04), a partir das 10 horas, a exposição “Celebrando Fortaleza 292 Anos”, organizada pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). Aberto ao público, o acervo de 60 fotografias históricas da cidade ficará exposto até o próximo dia 20, das 8 às 17h, no hall do Palácio Adauto Bezerra, na avenida Desembargador Moreira, 2807.
De acordo com a curadora da exposição, Marinez Alves, que é geógrafa e integrante da equipe do Malce, o evento faz parte das comemorações do aniversário de Fortaleza, celebrado no próximo dia 13. “Fizemos um convênio com o Arquivo Nirez, pertencente ao memorialista Miguel Ângelo de Azevedo”, informa ela.
As imagens expostas retratam uma Fortaleza antiga, em registros que vão do século XIX até os anos 1940. Os visitantes poderão apreciar fotos históricas retratando locais públicos, como a Praça da Estação, o Passeio Público, Parque das Crianças, Avenida Beira-Mar e o Theatro José de Alencar.
Marinez Alves esclareceu que o público poderá fazer a visita acompanhado de monitores e estagiários, divididos em dois turnos, para orientar os visitantes. “A equipe é formada por estudantes de Turismo e de História, capacitados para oferecer informações sobre as fotos”, complementou a curadora.
JS/PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário