quarta-feira, 18 de abril de 2018

Formação do Programa Busca Ativa Escolar inicia nesta quinta (19)

Com o intuito de reduzir a taxa de abandono do Ensino Fundamental e a distorção idade-série, a Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início nesta quinta-feira (19/04) à formação dos agentes comunitários de saúde no programa Busca Ativa Escolar. O encontro será no Auditório da SME, no Centro, às 8 horas.
O Busca Ativa Escolar é um dos programas trabalhados pela Prefeitura na busca pelo Selo Unicef. Ele consiste no resgate dos alunos que estão fora da escola. “Apesar de ser um trabalho difícil, estamos confiantes que vamos conseguir diminuir a quantidade de estudantes fora da escola e a participação dos agentes comunitários é essencial para isso”, explica a primeira-dama do município e articuladora do Selo Unicef em Caucaia, Erika Amorim.
As formações seguem até o dia 27 de abril. Na sexta-feira (20/04) o encontro será com os agentes da Região II (Litoral/Itambé). Já na próxima terça-feira (24/04), a formação será realizada com os agentes da Região IV (020 e Metrópole) e da Região V (Jurema). No dia 26, será a vez dos profissionais da Região VI (Jurema) e, por fim, no dia 27 de abril, com os agentes comunitários da Região 222.
SERVIÇO
FORMAÇÃO DO PROGRAMA BUSCA ATIVA ESCOLAR
Quando: 19 abril, às 8 horas. Onde: Rua Juaci Sampaio Pontes, 2000, Centro (Auditório da SME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário