segunda-feira, 16 de abril de 2018

Jogos Escolares de 2018 encerram com recorde de participação

Dezesseis das 83 escolas participantes dos Jogos Escolares 2018 de Caucaia sagraram-se campeãs e receberam seus troféus e medalhas na manhã desta segunda-feira (16/4), em clima de grande animação, no Colégio Parque Estudantil Guadalajara, na Jurema. O torneio foi organizado pela Prefeitura de
Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e bateu recorde
ao registrar o envolvimento de mais de quatro mil atletas.

O prefeito Naumi Amorim e a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares alternaram-se na entrega das comendas numa solenidade que contou com uma abertura cívica e cultural.
Naumi agradeceu aos organizadores e parabenizou a todos os participantes, afirmando que a participação demonstrava a vontade de contribuir com o desenvolvimento do esporte no município.
Já Lindomar Soares ressaltou o número de alunos participantes. Segundo ela, a quantidade mais do que dobrou em relação à edição do ano passado, como
resultante do empenho da equipe de coordenadores e gestores das escolas.

O esporte caucaiense foi o grande vencedor dos Jogos Escolares 2018. Segundo o presidente da Federação de Handebol do Estado do Ceará, Fabiano Lima, o evento já figura como um dos maiores e mais importantes do Brasil pelo número de participantes e pela oferta de atletas que empresta ao esporte brasileiro.
Conforme ele, Caucaia tem contribuído atualmente como base das seleções cearenses cadete e juvenil de handebol. Fabiano acredita que continuará melhorando esse desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário