terça-feira, 8 de maio de 2018

Campanha incentiva jovens a tirar o título de eleitor; prazo encerra nesta quarta (9)

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef em Caucaia, por intermédio dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas), está realizando a campanha “Partiu Mudar” em Caucaia. A mobilização é voltada para jovens entre 16 e 17 anos que queiram tirar o seu título de eleitor e participar nas eleições deste ano. O prazo determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encerra nesta quarta-feira (9/5).
De acordo com a articuladora do Selo Unicef no município, Erika Amorim, essa é uma oportunidade que os jovens não podem perder. “Estamos empenhados para que os nosso jovens tenham em mãos os seus títulos e entendam a importância que é escolher os seus representantes. E mais: a importância que é exercer o papel de cidadão. Eles têm nas mãos o poder para promover grandes mudanças”, pontua a primeira-dama.
Os jovens que desejam tirar o título devem comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor (Centro) portando documento de identidade original e comprovante de residência. Já para aqueles que ainda não se submeteram ao recadastramento biométrico, quarta-feira também é o prazo limite para regularização. Para isso, é necessário apresentar título de eleitor, documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço atual (água, luz e telefone) e certidão de quitação militar (para homens entre 18 e 45 anos, no caso do primeiro título).
A campanha “Partiu Mudar” em Caucaia integra o Projeto Xodó no município, mobilização para que Caucaia reconquiste o Selo Unicef.
SERVIÇO
Central de Atendimento ao Eleitor de Caucaia
ONDE: rua Coronel Correia, nº 1.540, Centro, em frente aos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário