sábado, 19 de maio de 2018

Defensora e subdefensor geral participam de solenidade no Tribunal de Justiça

A Defensora geral Mariana Lobo e o subdefensor Geral, Leonardo de Moura Junior, participaram da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, comenda máxima do  Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conferida ao governador Camilo Santana, a irmã Maria da Conceição Dias Albuquerque, ao historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez) e ao servidor da Justiça estadual José Ferreira dos Santos. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes na última sexta-feira, no pleno do Tribunal.
“Esta é a maior honraria do Judiciário cearense e justifica o momento de escolher aqueles que prestam serviço à sociedade e referendar para o povo cearense quem são as pessoas que o Poder Judiciário entende partícipe desse processo de valorização da causa da Justiça. É um momento rico, nobre em que se valoriza as pessoas que têm serviço prestado à Justiça”, afirmou o presidente do TJCE. O governador Camilo Santana disse que a homenagem “aumenta ainda mais a minha responsabilidade em trabalhar em parceria com o Tribunal de Justiça, repeitando a independência dos poderes.
Compareceram a solenidade a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; o presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira; o procurador geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, o presidente da OAB-Seção Ceará, Marcelo Mota,   geral do Estado, Mariana Lobo; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro, o presidente do Tribunal de  Contas do Estado (TCE), Edilberto Carlos Pontes Lima.
A condecoração, instituída em 1996, é a mais elevada distinção honorífica do Poder Judiciário. É concedida bienalmente para até quatro personalidades por sua atuação profissional, científica ou política e que tenham prestado relevantes serviços ou contribuição à causa da Justiça ou aos interesses da comunidade do Ceará.

fonte: defensoria publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário