quarta-feira, 9 de maio de 2018

Em Brasília, Naumi Amorim garante mais um passo para a aprovação de financiamento

Em visita a Brasília nesta quarta-feira (9/5), o prefeito Naumi Amorim deu mais um passo para viabilizar o Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia. Naumi teve audiência com os diretores do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jaime Holguín e Rafael Neto. Na ocasião, foi anunciado que o empréstimo de US$ 80 milhões de dólares deve entrar na pauta da próxima reunião da instituição, que acontece em julho. O encontro também contou com a participação do deputado federal Domingos Neto.
“Esse investimento será imprescindível para que possamos transformar a mobilidade em Caucaia. Não há uma integração viária entre as áreas mais populosas e isso será corrigido, com a construção de vias, ciclovias, viadutos e etc ”, comentou Naumi Amorim.
Jaime Holguín destacou o interesse do Banco Desenvolvimento da América Latina de colaborar com o município. “É um projeto que vai melhorar a qualidade de vida do povo e esse projeto mostra o compromisso da Prefeitura com a população”, pontuou.
“A minuta do projeto está quase pronta e hoje recebemos essa excelente notícia de que o projeto vai entrar na próxima reunião do CAF. É um projeto urbanístico de primeiro mundo que vai revolucionar Caucaia”, antecipa o deputado federal.
Programa de Infraestrutura Integrada
O Programa de Infraestrutura Integrada em Caucaia reúne intervenções socioambientais de mobilidade urbana, inclusão social e geração de emprego e renda. Com os 80 milhões de dólares financiados pelo CAF, a Prefeitura de Caucaia qualificará vias urbanas, requalificará rotas de ônibus, implantará vias estruturantes, construirá viadutos, pontes e passagens de nível, urbanizará lagoas e criará um Centro Social de Eventos, ecopontos, praças e um sistema de videomonitoramento e iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário