segunda-feira, 14 de maio de 2018

Instalação da Vara de Ocara é destaque nesta edição do “Judiciário em Evidência”

O “Judiciário em Evidência” desta semana traz reportagem especial sobre a instalação da Vara Única da Comarca de Ocara, a 95 km de Fortaleza. A Comarca, antes vinculada a Chorozinho, agora conta com estrutura própria, com magistrado permanente e servidores para atender às demandas dos 25 mil habitantes. A mudança faz parte da nova Organização Judiciária do Estado.
O programa também traz matéria sobre termo de cooperação que o Poder Judiciário firmou com a Vice-Governadoria do Estado e o Instituto Terre des Hommes para fortalecer as práticas de Justiça Restaurativa. Outro destaque é a renovação do convênio entre Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Secretarias da Educação e da Justiça do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) para a ressocialização de apenados por meio da educação.
Você vai ver que coordenadores da Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 estiveram no TJCE para apresentar a magistrados e servidores o projeto. A iniciativa, coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), envolve instituições públicas e privadas na construção de um plano baseado em gestão pública eficiente, sustentabilidade ambiental e combate à pobreza.
Tem reportagem da capacitação promovida para juízes e servidores dos Juizados Especiais e das Turmas Recursais sobre saúde suplementar. A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) também promoveu curso envolvendo direito e saúde, em parceria com o Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário do Estado (NAT), e palestra sobre medidas de combate ao crime organizado, com o desembargador José Laurindo de Souza Netto, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
E como o mês de maio é dedicado às mães, o programa mostra as atividades de saúde e beleza que estão sendo realizadas pelo TJCE para comemorar a data. E você vai ver que a Creche do Poder Judiciário promoveu uma semana inteira de homenagens às mães.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (12/05), às 15h, na TVC, e às 18h30, na TV Assembleia; nesta segunda-feira (14/05), às 14h30, na TV Fortaleza; e terça-feira (15/05), às 20h, na TV O Povo.
CANAIS
TVC – canal 5.1 digital aberto
TV Assembleia – canal 31.1 digital aberto
TV O Povo – 48.1 digital aberto, 23 da Multiplay e 24 da NET
TV Fortaleza – canal 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário