quinta-feira, 17 de maio de 2018

Instituição de ensino superior prospecta Caucaia como sede

O prefeito Naumi Amorim recebeu nesta quinta-feira (17/5) a visita da magnífica reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, professora Ana Flávia Alcântara Rocha Chaves. A instituição completa 20 anos de operação em Fortaleza e pretende instalar em Caucaia, inicialmente, um pólo de ensino a distância. A perspectiva é que a Estácio instale sua sede no município no segundo semestre deste ano.
De acordo com Naumi Amorim, a chegada do Centro Universitário ao município inicia um novo momento na educação de ensino superior da cidade. “Estamos de portas abertas para as instituições de ensino que tenham interesse em oferecer seu ensino aqui. Esta nova unidade ficará mais próxima dos alunos caucaienses e trará desenvolvimento e avanços para vários setores da economia do município”, ressalta.    
O município de Caucaia foi escolhido após um detalhado estudo com todos os municípios do Estado. Foi diagnosticado que há uma grande influência de desenvolvimento na região, principalmente na área econômica. O pólo de ensino a distância terá duas modalidades: cursos totalmente a distância e cursos flex, que são cursos semipresenciais. Quanto aos cursos, a instituição oferta mais de 40 cursos na área de gestão, licenciatura e engenharia.     
Conforme a reitora, será necessário potencializar as oportunidades em Caucaia para estreitar os laços com a comunidade e também com a gestão pública. “Estamos trabalhando nesta expansão para o interior do Estado e o primeiro município que a Estácio quer estar presente com o ensino a distância é Caucaia”, pontua Ana Flávia Alcântara Rocha Chaves.
CONVÊNIO
Outro benefício que deverá ser implantado é um convênio entre a Prefeitura de Caucaia e o Centro Universitário Estácio do Ceará que concederá um desconto de 40% para os servidores públicos municipais, estendido também para seus familiares, nas mensalidades dos cursos. O benefício será válido para as unidades de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário