quarta-feira, 9 de maio de 2018

Pré-conferência na Jurema debate direitos das crianças e dos adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (9/5), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Jurema recebeu mais uma edição da “Pré-conferência Livre” acerca dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Ali, cerca de 35 jovens da região receberam a primeira-dama
Erika Amorim para uma roda de conversa e diversas dinâmicas de grupo. “Esse é um momento único que deve ser muito bem aproveitado por vocês. Aqui, entre amigos, em um equipamento da assistência social, vocês podem apontar as necessidades que sentem na comunidade, seja no esporte, na saúde ou em qualquer outra área que vocês queiram”, pontuou Erika Amorim, explicando que, a partir das ideias debatidas, será formalizado um plano de ação.   
Dentre as principais pautas discutidas, a grande reivindicação dizia respeito ao esporte. “Aqui a gente sente falta de locais apropriados para jogar futebol, seja uma areninha ou uma quadra. É a hora que a gente tem pra se divertir e juntar os amigos”, comenta o aluno Leonardo Vasconcelos.
As pré-conferências estão sendo realizadas nos CRAS, Creas e no Polo Camurupim. Os encontros terão como consequência uma grande conferência com os temas debatidos, que será realizada no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário