sexta-feira, 11 de maio de 2018

Prefeitura de Caucaia realiza dia D contra a gripe neste sábado

Com 39.405 mil doses aplicadas desde o início da campanha contra a gripe, Caucaia já imunizou 59.78% da meta definida pelo Ministério da Saúde de vacinar 65.909 pessoas no município. A meta da Prefeitura é ainda mais ousada e pretende imunizar 80 mil. Para alcançar mais gente e ampliar os índices de cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar neste sábado (12/5) o Dia D de Vacinação contra a gripe.
Todas as 46 salas de vacina do município nas Unidades Básicas de Saúde vão estar funcionando das 8 às 17 horas. Além disso, a Escola Verônica Maria Silva de Menezes, na localidade de Munguba, vai receber uma equipe para a oferta da vacina.
Para abrir os trabalhos no “Dia D”, a SMS prepara um evento no posto de saúde Antônio Jander P. Machado, no bairro Araturi. A ideia é gerar um movimento de incentivo e convocar o público-alvo da campanha a se vacinar.
A vacina, que protege o indivíduo contra a gripe comum e os subtipos H1N1 e H3N2, está disponível apenas para grupos prioritários. São eles: crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (mulher que deu à luz há dois meses), idosos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores e população privada de liberdade. Portanto, deve procurar o serviço apenas quem se enquadra em algum desses grupos.
SERVIÇO
Abertura do Dia D de Vacinação Contra a Gripe
QUANDO: Sábado, 12 de maio de 2018, a partir das 8h30min
ONDE: Unidade Básica de Saúde Antônio Jander P. Machado (Av. Central Oeste, s/n - Araturi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário