terça-feira, 8 de maio de 2018

Primeira-dama discute direitos das crianças e dos adolescentes

A primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim, participou nesta terça-feira (08/05) da pré-conferência sobre o direito das crianças e dos adolescentes do município. O encontro ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Capuan e possibilitou que os jovens expusessem suas demandas em relação ao tema.
No encontro, a primeira-dama Erika Amorim destacou a necessidade dos jovens se envolverem nos debates sobre os assuntos que dizem respeito a eles. “As vezes parece chato conversar sobre nossos direitos, mas quanto mais a gente debate sobre um assunto, mais a gente se apropria dele e se sente seguro para fazer nossa parte e cobrar que os gestores façam a parte deles”, disse.
Os principais pontos debatidos pelos jovens foram melhorias no acesso à Saúde e à Educação de qualidade e reivindicaram mais espaços destinados ao esporte e lazer. “A gente utiliza quadra toda quinta-feira e seria muito bom se o local fosse reformado, ou melhor ainda: se fosse construída uma quadra novinha”, cobrou Raquel Nataly. Ela tem 13 anos e frequenta o Cras Capuan as terças e quintas-feiras.
A próxima reunião será na quarta-feira (9/5), às 14 horas, no Cras Jurema (rua Mateus Lemos, nº 4401).

Nenhum comentário:

Postar um comentário