segunda-feira, 14 de maio de 2018

Robótica do IFCE Caucaia brilha na Arduino Day

Já virou tradição. Os alunos envolvidos em projetos de robótica do campus de Caucaia do IFCE participaram de mais um importante evento na área e, como de costume, trouxeram bons resultados. A equipe Sagittarius, uma das quatro que representaram a unidade na Arduino Day Fortaleza 2018 no último sábado, 12, conquistou o segundo lugar na competição de seguidor de linha. Igor Targino, Gabriela Moreira, Asafe Vieira e Mário César Freire formaram o time.
Arduino é uma placa fabricada na Itália utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos. Todos os anos as comunidades de makers e entusiastas ao redor do mundo se juntam num evento de um dia dedicado à troca e compartilhamento de ideias e projetos utilizando o Arduino, este evento ficou conhecido mundialmente como - Arduino Day.
A mais recente conquista dos times de robótica do campus de Caucaia do IFCE havia sido os quatro primeiros lugares na Feira do Conhecimento 2017, ano passado, em Fortaleza.

Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário